09 fevereiro 2013

Meu tipo de amigo


Eu quero um amigo. Mas não qualquer tipo de amigo. Eu quero um amigo de cabelos brancos e idade avançada, que já não tenha medo do escuro e muito menos da opinião dos outros, que me conte histórias tristes e aventuras hilárias, que me mostre o lado bom de alguma coisa e me ensine a ser paciente sem deixar de correr atrás do que quero.
Um amigo que saiba ouvir e não tenha medo de aprender, assim como tenha pretensão de ensinar algo bobo, mas valioso. Alguém que incentive as risadas idiotas e as reflexões necessárias.
Sabe, eu quero um amigo que me conte como era a vida antes da tecnologia, antes da TV e talvez antes da eletricidade. Que me faça querer ter minhas memórias e que estas sejam felizes e emocionantes, mas sobretudo não enfadonhas. Que me indique boas músicas e excelentes livros, que discuta política, futebol, religião e modos de se conseguir a felicidade.
Não quero alguém que me conte dos netos e bisnetos, e sim quem me conte sua biografia e suas aventuras, seus antigos anseios e atuais esperanças e me fale sua previsão (otimista) do futuro. Mas além disso, que me faça querer tornar essa previsão real.
Eu quero um amigo sem preconceitos e com uma vontade enorme de aprender e conhecer coisas inteiramente novas ou até mesmo parcialmente conhecidas já.
Um amigo que me conte piadas e que queira ouvir as minhas. Que ouse aconselhar-me e me deixe não seguir seus conselhos. Que ouça minhas críticas e nem sempre as leve em consideração. Que ouça minhas opiniões e comente-as, que me desafie quanto às minhas crenças e posicionamentos.
Mas que além de tudo saiba ser amigo e me permita sê-lo também. E que faça com que essa cabeça dura, amoleça e esse coração já frio, aqueça.
Eu quero um amigo. Mas não qualquer tipo de amigo...

Viviane Lamperth

2 comentários:

Anônimo disse...

Magnіficent ωeb site. Lοtѕ of helρful infoгmation hеre.

I'm sending it to several buddies ans also sharing in delicious. And obviously, thank you to your sweat!

Also visit my web-site; edu.mt

Hinds disse...

Que texto sensacional cara, sem palavras na boa. Excelente pra ler num final de domingo melancólico depois de reler todas as minhas postagens no antigo blog de variedades pro qual eu tanto gostava de dedicar meu tempo. Maldita nostalgia.