08 abril 2010

E o caos dos cariocas...

Me desculpe quem está Super preocupado à beça com a façanha da natureza no Rio, mas francamente, tiveram o que mereciam!
Quem mandou construir as casinhas em terreno que tem probabilidade de desabar?? R. NÃO FUI EU!
E que nem, fica passando em TODOS os Jornais nos bilhões de canais : "Chuva no Rio já contabiliza não sei quantos mortos"... Fala sério, Quem se importa? Tá, muita gente, mas que nem, do que adianta ficar enfiando isso na cabeça da população se quem pode e deveria estar preocupado e fazendo algo, na verdade são os Políticos filhos da fruta que devem estar com as mãos ocupadas numa jacuzzi numa incrível suite num edifício super foda!
Então alguém, POR FAVOR, me explica qual é a da mídia que fica tentando fazer a gente de besta, fazendo lavagem cerebral na gente quando quem tem que se conscientizar são os seres que deveriam exercer o poder ao invés de por dinheiro na cueca, maleta, meia, sunga, tanguinha, sutiã, sei la onde!
Porque mais que eu queira ajudar, eu não posso fazer nada, quem pode fazer é quem se esquece de fazer, e ainda por cima, a mídia vem jogar em cima dos eleitores a culpa de pôr no poder quem não faz nada!! Datena quem disse!
Pois não adianta nada bombardear de informações toda a população, que nem sempre pode ajudar e esquecer de cobrar quem pode e tem de fazer alguma coisa!
EU não me importo com quantos mortos já foram encontrados, eu me importo com a falta de respeito com as famílias e amigos desses, com a falta de qualquer coisa, com o que vai acontecer com essas famílias desabrigadas, com as ruas, com o ganha pão dessa parte da sociedade que foi afetada!! Eles são os mais afetados, tanto pelo luto, quanto pela luta que vão tiveram de assumir a partir de segunda... é essa luta que vai ser a pior parte, é nessa parte que se precisa de auxílio!
Um prato de comida, uma roupa limpa, um cobertor por hora é muito bom, mas e depois? Todos vão ter pra onde voltar? Ainda vão correr risco de perder a casa e a vida?
É com isso que devemos nos preocupar, com o depois! Pensando nisso, acho que já deveria estar sendo feito projetos de auxílio à essas pessoas afetadas, como projetos de novas casas populares em regiões que não são tão prejudicadas com essas coisas de clima, relevo, coisas de geografia, saca?
Mas o mais importante acho que seria o socorro emocional à essas pessoas também, não só o material, não só uma casinha, com um fogão, uma geladeira, uma tv, mas uma ajuda pra superar, pra tirar um possível trauma!
Nós vivemos num mundo onde qualquer problema, grande ou pequeno, não interessa, interfere na vida de toda a sociedade, não só do grupo envolvido, seja ele uma família ou um estado inteiro!

Bom, vou parar de falar abobrinhas e voltar ao fazimento do nada!

Xauziim! ;D

Um comentário:

Matheus disse...

Continue assim Vivi ;***