04 novembro 2010

Descobrindo coisas inúteis sobre algo, no caso, o Brasil!

Bom, eu ia escrever sobre coisas que me irritam, mas não estava ficando legal, nem um pouco engraçado e muito menos digna de ser lida!
Portanto… o post de hoje é uma aula de História! Não precisa fechar a aba correndo e sair da internet por medo de ela te perseguir, é só um resumo do descobrimento do Brasil! Que eu espero, com algumas de minhas forças que você ache engraçado, porque, caso isso não ocorra, eu terei perdido metade da minha tarde de quinta-feira pensando nele!
 
Ok, vamos ao que interessa, shall we??
Bom, tudo começou por uma revanchezinha que o queridíssimo Rei de Portugal, o Dom Manuel, tinha com o resto da Europa, porque todos os reinos e coisas do gênero estavam em busca de novas terras e de novos pescoços de onde sugar!
Não me leve a mal, mas pense em como isso foi bobo, mesmo que tenha dado certo, foi muito bobo!! Sair por aí, procurando um novo caminho até as Indias, sendo que o caminho pela África era lucrativo e tinha seus benefícios, eles tinham onde dormir, o que comer, quem comer, podiam abastecer o navio com coisas africanas e achar escravos! O que tem de ruim nisso??
Então, o Manuelzinho ali queria novas terras e também queria sair no lucro, além de mostrar para seus ‘amiguinhos’ que também era poderoso e tinha um quintal grandinho! E para poder conseguir meter na fuça dos otros europeus riquinhos que os portugueses sabem navegar também!
Manuelzinho mandou uma caravana, alguns dizem que foi de propósito, que ele sabia que havia terras aqui, onde hoje é o continente Americano, mas eu penso que ele era burro de mais, como todos os outros reis, e que não fazia a menor idéia de nada! Então, ele mandou a caravana, do nada, para um lugar que nem sabia-se se de fato existia, ou se eles iriam apenas encontrar o fim do mundo, com monstros marítimos e sereias que iriam apenas os enfeitiçar e ferrar com a expedição! Mas eles foram em frente com isso e acharam o que chamamos de Brasil, sem querer mesmo, segundo minhas crenças!
Ok, então, já sabemos que foi sem querer e que eles se ferraram de qualquer jeito, porque, imagine você passar 4 ou 5 meses numa enbarcação caindo aos pedaços e sem tecnologia nenhuma, indo para o nada e de repente aparecer ‘Terra a vistaa…’, deve ser muito estranho, ok, um tanto louco e desafiador, mas muito sem noção e um pouco amedrontador!
Mas tá, eles chegaram aqui e viram um bando de pessoinhas, com as vergonhas balançando e sem qualquer instrução sobre etiqueta ou sobre socialização (como se os portugueses o tivessem…), começam a tentar falar com eles, porque, como todos sabemos, existia uma enorme quantidade de Pau-Brasil, que é uma arvore vistosa e que poderia ser, tanto que foi, utilizada!
Foi aí que eles perceberam que aquele bando de índio, que assim foram chamados exatamente por causa que os lesados pensavam ter chegado às Indias, (#POVOBURROÉTENSO) tinha se ‘apaixonado’ por suas bugigangas, seus bagulhetes, as tranqueiras que carregavam consigo e perceberam também que poderiam fazer um ‘acordo’ com eles, onde eles ficavam com a mão-de-obra semi-escrava e os índios/escravos ganhavam espelhinhos, colares, pulseiras, ou seja, lembrancinhas de loja de TUDO POR R$ 1,99! E ainda ficavam felizes com isso! Mas é idiota mesmo…
indim   espelhoo  Não ligue pra montagem tosca, fui eu que fiz, esse é o motivo da tosquice extremada!! ^^ E eu me orgulho de ter ao menos tentado, viiu??
Mas o que me preocupa mesmo é que, com o passar dos tempos, dos anos, dos séculos, das tecnologias, da evolução dos computadores e do msn, o índio continua sendo apenas nosso ancestral e não como um cidadão!! E isso é o que me deixa num estado de angústia, pois pense comigo, os verdadeiros brasileiros, que estavam aqui a mais tempo que qualquer outro povo, são os que menos influem na sociedade, os que menos se acha em propagandas políticas, em tribunais como juízes, promotores, se tiver algum!!
E ainda, na época da colonização se deixaram levar por portugueses, espanhóis e por jesuítas exploradores de índios!
Bom, o resumo de hoje acaba aqui, desculpe por não terminar de colonizar o Brasil, mas eu tento na próxima, fechado??


Byes…


P.S. dedicado ao professor de História mais mais de toda a minha vidinha estudantil quase-inútil, ao Bira!!

3 comentários:

PROWLER disse...

Oi Gostei do seu post =D
Estava procurando no Google "Prateleiras de aço" e vc acredita q a ultima coisa q apareceu foi seu blog hauhauhaua
dai por acaso acabei lendo aqui no serviço. ^^
Me chamo Eudes.
E Gostei do seu ponto de vista sobre o descobrimento do brasil ehhehe Engraçado =D
Bom Parabens. Bjs Se cuida. ^^

Vivi Lamperth disse...

Nooossaaa que incríveel!! sauhasuhasu
Que loucuura isso!! Mas tudo bem!!

Estou lisonjeada por vc ter gostado! Muito obrigada, Eudes!
E esteja a vontade para me incomodar aqui no blog!! ^^
Bjs

PROWLER disse...

Ah pode deixar VIvi, Vou acompanhar suas ideias daqui pra frente =)
Seu blog esta salvo nos meus favoritos ^^
Não tenho blog, e nem tenho o custume de ler blogs...mas aconteceu por acaso e gostei ^^
Bom eh isso. Bjos se cuida =)