15 dezembro 2010

Shakalaka Boom!

Pra você ver, as férias estão tão chatas que tenho que me esforçar pra sair algo da cachola!!

Mas o que vou comentar hoje é sobre a chuva!
Mentira!
Sobre o tempo!
Mentiira!
Sobre como eu odeio prateleiras de ferro!  [Piada interna, não liga!]
Mentiiira!
Sobre os vizinhos!
Ahaaaaaa! Acheei!!






Na verdade o assunto não é Vizinhos em si, mas sim Vizinhos Chatos, Irritantes ou Sociopatas, no meu caso!!

Alguns podem se lembrar da história da minha tentativa de fazer um strogonoff, mas pra quem não sabe, vou resumí-la e acrescentar os detalhes sobre meu vizinho!!

Bom, um dia fui obrigada a tentar cozinhar o almoço, até aí tudo bem, eu poderia fazer 5 kg de miojo com salsicha que todo mundo até que comeria feliz, só teria aquilo mesmo, mas não, não deixaram!
Me obrigaram, além de fazer ao almoço, a fazê-lo direito! Bom, era pra fazer um strogonoff, mas eu não tinha coragem de encostar na merda do frango, então estava eu, uma pequena menina de 16 anos, que na verdade parece ter uns 13, na cozinha, na frente da bancada com uma táboa e com partes grandes de frango nela, sem contar que empunhava uma faca tamanho Extra GG se comparado ao meu tamanho!
Então, o fato é que eu, enojada até o osso fui cortar o frango, com caras e bocas que deveriam ter sido filmadas ou fotografadas para que pessoas de diferentes lugares rissem de mim, tive platéia!
É que assim, a janela, que eu acho um pouco grande de mais, da cozinha fica de frente para uma janela de um quarto que, segundo a Dona Zulmira [nome fictício, mas a pessoa existe!!], é meio que desocupado!
Pois bem, voltando à história... Minha irmã jura que, por mais que eu pense que talvez não, o filha da minha vizinha, o Iago [nome fictício outra vez, mas pessoa existe também!], estava na janela observando todo o processo humilhante de preparo da refeição. Eu ainda penso que não, mas já que ela jura, vamo acreditá, né??

Mas o fato engraçado é que o tal do Iago, que deve ter seus 15 anos, normalmente, pelo menos no período de aulas, mais ou menos pelas 4 da tarde, ou um pouco antes, começa a jogar futebol ou basquete, não faço a menor idéia, e fica assim por mais de 2 horas! E quando não faz isso, ele fica com o cachorro, que se chama Pairo, ou seja, um menino, um cachorro e uma bola!!
Bom, hoje eu estava lavando a louça, feliz da vida [mentiiiiira!!], quando minha irmã, de novo, fala que eu provavelmente tinha platéia, a janela estava aberta pela metade, ela nunca fica aberta pela metade!! Mas tudo bem, eu apenas soltei um adorável FODA-SE! E a resposta a isso foi ela dizendo que já esperava isso de mim!!

Pois bem, pense comigo, meu vizinho nos espiona, fica jogando bola pelo menos 1/4 do dia, brinca com o cachorro, nunca ouvi vozes de amigos nem nada assim, agora me diga, ele é ou não um pouco anormal??
Eu acho que um pouco é meio pouco para ele...

Mas tudo bem, o fato é que muitas vezes a gente nem conhece nossos vizinhos, ou só conhece de vista, só pra ver se eles são gatos(as), gostosos(as), parecem chatos, são metidos de mais para dar um oi, mas a gente também nem sempre é o vizinho que se disponibiliza a dar uma xícara de açúcar pra vizinha quando ela precisa terminar um bolo...

Pra terminar...



O que vale é a intenção de mudar o mundo, e cada um fazendo sua parte, dá certo!! ;D

Byees...

Nenhum comentário: