06 março 2010

Pardom me

O post de hoje não tem nada a ver com os outros... o post de hoje vem como um desencargo de consciência da pessoinha que vos fala...
Aviso já agora, no começo do post: quem não quiser, não leia, não obrigo ninguém a ler o que me vem a cabeça!
Venho pedir desculpas e avisar. Este post não é engraçado, é crítico...
Esta pequena e discreta critica que não terá quase nenhuma repercussão porque blog de adolescente nunca tem nada com nada então...
Ok, vamos ao que interessa, podemos?
O tema de hoje é o preconceito incoerente e resistente que atinge nossa sociedade, na verdade não só a nossa, mas a sociedade em geral, desde que haja humanos, lá estará o preconceito, as rixas e intrigas, a falta de interesse, de respeito próprio e de justa indignação.
Como todos veem, ou deveriam ver, a sociedade cada vez se corrompe mais e parece que ninguém liga! Meu professor de filosofia [Santo cof coof Ramiro] na ultima aula estava nos explicando sobre as virtudes, da teoria das virtudes de Aristóteles, sabe? Então, quando ele chegou na ultima virtude, a Justa Indignação, ele a definiu como o sentimento de cidadania, e para exemplificar, usou o que uma aluna da outra sala tinha usado... A tal aluna [sério naum sei quem eh!] deu como exemplo o caso da mãe que teve seu filho morto em um acidente de carro e em uma "ação máxima de indignação" começa a ajudar a comunidade na parte de conscientização do transito, para que menos crianças e pais venham a sofrer por causa disso.
Eu achei, sinceramente um bom exemplo e espero tenha realmente acontecido! Mas o caso é que, pra ela ter tomado essa atitude, ela precisou sofrer, precisou pensar nos outros, em vez de pensar só nela e nos seus.
O que quero dizer e acabei não dizendo ainda é que a sociedade deveria ser menos Narcisista, pode-se dizer assim, ser menos egoísta, quase altista em alguns casos, e pensar no bem da sociedade e se lembrar que no final todo mundo é igual, não importa se é branco, preto, pardo, amarelo, vermelho com listrinha azul [cores by:luri], todos tem sentimento, desejos, sonhos, expectativas, direitos e ainda, direitos!
E, para podermos alcançar uma sociedade forte precisamos, mais do que nunca, fortalecer os laços simples, como conhecer nossos vizinhos, sem esquecer de respeitar toda e cada pessoa. Não somos melhores que ninguém - não se preocupe, não é porque o Bill Gates é mais rico que ele não tem seus defeitos, ele roubou o windows da Mac e aperfeiçoou, gênio, não? Eu não acho -, somos muitas vezes, menos sábios que muitos que nunca tiveram a escolaridade que temos, que não tem as oportunidades e a facilidade na busca de informações, na verdade, por vezes, somos menos íntegros que muitos.
Mas o objetivo deste post, na verdade, é criticar todo e qualquer preconceito, insensibilidade e desigualdade que possa haver na nossa little Society... Porque, convenhamos, né? preconceito é a pior coisa do mundo!
Este o preconceito, neeh? te fecha para novas idéias, novas experiências, novos amigos, etc e tal, todo mundo entendeu!
O papo tá sério... tá ficando chato, tá não?


Tá sim que eu tô sentindo!
Mas o que eu queria dizer é que preconceito é uma coisa feia e que não se deve ter!
Então o recado tá dado... não tô mais a fim de escreve politicamente sobre algo pessoal de mais para ser escrito assim!

Bjunabundaeatéooutropost!

Nenhum comentário: