01 março 2010

Lembrançaa....

Não adianta eu tentar surpreender ninguém com minhas "novas aventuras", simplesmente porque não são tão grande coisa assim!! Vou tentar surpreendê-los com o modo que conto as coisas bestas da minha vidinha sem graça!
Mas como são as coisas bestas as que valem a pena... vou começar com coisas antigas, de muito tempo atrás, mas que me perseguem não importa aonde eu vá, nem o que eu faça, estão lá!!
Vamos voltar à um tempo feliz, em que as pessoas pouco se importavam com o assunto da prova do dia, e é nesse tempo terrivelmente sem graça que nós ríamos, brincávamos, gritávamos e nos divertíamos sem preocupações e sem outro interesse...
Nesse dia feliz, pessoas bestas, mas incrivelmente conscientes disso se reunem para mais um dia de aula! Mas, convenhamos, nunca foi um dia sequer de aula propriamente dito! "-Pessoas..."(referência a queridíssima, amicíssima professora Naira!!), temos de entender que dias de aula nunca são somente de aula, temos os intervalos para que, afinal?
Então, vamos ao que interessa, shall we?? Este fora apenas mais um dia de aula - ou menos um, como diz meu novo professor de Filosofia (o amaríssimo Ramiro) - que dera um cabo nas nossas pobres e infantis esperanças de sermos mais que pobres e obsoletos alunos de uma intituição militar de ensino. Mas como não havíamos feito em nenhum outro dia de nossas "infelizes vidas" (referência ao meu caro e adorável professor Lolo). Saímos de uma aula (era de uma aula, neeh??) à tarde, quando decidimos reorganizar nosso plano de colocar farinha nos ventiladores da nossa sala {102}, o plano teria dado certo se não tivéssemos desistido dele pouco antes de o concretizar...
O plano era simples, confesso, idiota, confesso 2, mas divertido à beça, confesso 3...
Iríamos em uma tarde vaga chamar um "amigo" - o qual levaria toda a culpa - que, por ser tão querido seria o Ás nas nossas mãos caso algo desse errado. Um dos cúmplices já havia preparado as "armadilhazinhas" que iriam ser colocadas nos Sres. fazedores de vento detalhe: ele aproveitou para preparar durante aulas, porque estava com mais medo da mãe do que dos professores..., durante a tarde em que discutíamos o assunto, o cúmplice levava até uma parte de caminho de casa eu e a feliz, paramos quando chegávamos perto de um bar, na verdade foi na quadra antes de chegarmos lá no tal bar...
Voltando ao plano... era estritamente necessário acharmos alguém a quem culpar e que esta pessoa fosse lesada o bastante para não saber quem o havia culpado, aproveitamos uma pequena quando eu digo pequena, é pequena mesmo, menor que eu, se duvidar... desavença entre o cúmplice e o lesado em questão... Na verdade eu nunca fiquei sabendo direito o que era que um havia feito ou deixado de fazer ao outro, bom, não me interessava e não vai ser agora que vou me interessar, certo?
Então tínhamos um bom plano, todos devem concordar com esse fato, pois tínhamos o local, a quem culpar, as "bolsinhas" de farinha, um sistema montado para rasgar as "bolsinhas" quando o ventilador ligasse e tínhamos o mais importante: a fé que aquilo poderia dar certo sem prejudicar realmente os indivíduos responsáveis, ou seja... NÓIZE!!
O plano estava montado e em funcionamento, precisávamos apenas concluí-lo. Mas... se não me engano muito estávamos no meio do ano [2009], ou um pouco antes, durante esses acontecimentos e eu e a feliz estávamos preocupadas com nossas notas de comportamento [as dela impecáveis... a minha sem grandes coisas como essa...] e eu ainda me importava com isso, sabia que iria sair do sistema no final do ano letivo... mas o cúmplice não estava nem um pouquinho de nada preocupado com isso... estava com medo de ser expulso de casa e/ou do colégio... mesmo ele reprovando [o que de fato aconteceu...], ele se importava com os amigos que iria deixar se fosse convidado a se retirar do CM...
Os motivos para se fazer o planejado também eram bons, a meu ver, pelo menos eram... Eu e a feliz nunca havíamos danificado o patrimônio escolar em tais dimensões... e o cúmplice porque ele teve a idéia e queria realizá-la...
Eu acho que os prós eram bons... mesmo que os contra fossem mais melhores de bom...
Mas o que importa é que no final, depois de termos gastado tanto tempo, farinha e balão não juntamos forças aliadas o suficiente para realizar tal fato... D:
Bom... essa aventura termina aqui...
Final sem graça, não acha??
Eu acho!!

Mas como nem tudo o que queremos é feito, e nem tudo é pra sempre e o passado já passou...
então não temos mais como realizar o plano, mesmo porque eu estou a mais de 1200km deles...
Mas... boom... acho que minha pequena volta ao tempo foi de grande valia pra mim, pretendo fazer algo do genero aqui [inserir cara de conspirador]

Bom... vou me já!

bjuintémais!